quarta-feira, 25 de agosto de 2010

10 Dicas Para Ser Uma Mulher Mais FELIZ

 1) Não abandone o chocolate. Ele é como um cartão de crédito: Pode te prejudicar de vez em quando, mas no fundo é seu amigo e te salva quando você mais precisa dele. Então o consuma como o cartão: com moderação.

2) Experimente o conforto de sandálias baixas e tênis no seu dia-a-dia. Não ande de salto alto o tempo todo. Se não puder escapar do salto, caminhe um pouco descalça pela casa, na grama ou na praia.

3) Não fale sozinha. Fale consigo mesma. Olhe-se no espelho e diga em voz alta como está bonita. E sorria. Ninguém vai te chamar de doida. Bem, a não ser que alguém te veja...


4) Faça alongamentos todos os dias. Nem que seja por alguns minutinhos. Você se sentirá melhor durante o dia e em longo prazo.

5) Pratique exercícios. Se não puder fazer esportes ou freqüentar uma academia, tudo bem. Você pode compensar fazendo caminhadas, umas corridinhas de bicicleta, hidroginástica, séries de exercícios aeróbicos em casa, fazendo aulas de dança, etc. Sexo é um ótimo exercício, mas nem pensar em praticar só ele e dizer que não é uma pessoa sedentária, ok?

6) Procure ficar em paz. Reclamar o dia inteiro, brigar com as pessoas e se estressar por qualquer coisa fazem com que você tenha mais dores de cabeça, menos disposição e pouquíssima paciência.

7) Não fume. Nem preciso comentar “os porquês”. Se você fuma, tente reduzir a quantidade de cigarros consumidos.


 8) Quando enfiar na cabeça que está gorda e precisa de uma dieta, cumpra a dieta. Mas não queira transformar aquelas 450g de comida do almoço num prato de salada e alguma azeitonas. Continue comendo o que você gosta, mas em menor quantidade. Reduza doces e gorduras, mas não fique em abstinência total. Uma hora você cansa, joga tudo pro alto e adeus dieta.

9) Romance é importantíssimo na vida de uma mulher. Mas não viva dele nem por ele. Deixe que ele seja um complemento da sua felicidade. Não molde sua vida em um homem. Um dia ele pode desaparecer, e você ficará perdida com tudo o que se transformou.

10) Faça algo por alguém. Tente realizar uma boa ação todos os dias. Não precisa ser muita coisa. Ceder o lugar a uma pessoa que precisa sentar-se, pegar algo que tenha caído no chão e entregar a seu dono, fazer um elogio sincero a alguém, cumprimentar seus vizinhos e as pessoas que passam por você durante o dia, dar um doce a alguém. São pequenos gestos que fazem com que você também se sinta bem.


Nenhum comentário: