terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Presente de Natal

Todo ano a mesma coisa. O Natal chega, e todo mundo na correria para comprar presente pra família, namorado, amiga, colegas de trabalho, amigo X, etc. Para o comércio é ótimo, claro. Vende bastante. Mas será que é bom para o seu bolso?

Segundo o professor de finanças da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração), Luiz Jurandir, para quem perdeu o controle total das finanças no ano, o pagamento das dívidas é prioridade e tudo mais tem que esperar. Mas como é difícil controlar o impulso de consumo, é preciso buscar soluções conciliatórias e criativas. (Folha Vitória - 30/11/2010).

Nem sempre um bom presente é o mais caro. Se você está com problemas financeiros, não exagere nas compras nem gere dívidas para pagar no próximo ano inteiro. Assuma o controle! Mais legal que receber um presente, é receber algo que te faça pensar em quem deu, ou que diga que essa pessoa estava pensando especialmente em você no momento em que escolheu isso.

Você pode apostar tanto nas famosas "lembrancinhas" quanto em kits. Quer ver? Encontre um recipiente legal (uma caixinha de metal, ou de madeira, etc...) e encha de bombons. Não se esqueça do cartão.

Invista em embalagens legais e guloseimas, que não são caras.

Ou compre vários objetos pequeninos e faça uma caixa personalizada, tipo "O que me faz pensar em você". Vale tudo, contanto que toque o coração.

Outra coisa legal é comprar sabonetes, cremes ou maquiagem e montar um mini-kit. Um creme hidratante e sabonetes, ou batons e um óleo...

Presentear com sabonetes pode ser muito legal se vc for criativa(o)!

Use a criatividade e mande fazer uma camisa com a estampa que quiser (Não é tão caro, em alguns lugares estamparias fazem esse serviço por R$ 20,00)...

Escreva uma mensagem e dê a camisa de presente!

Você leva jeito para algo? Tente usar de suas habilidades para fazer um presente. Seja um cartão diferenciado, uma montagem fotográfica ou uma peça de artesanato.

Que tal uma caixinha com Cupcakes bem enfeitados?

Uma boa pedida para grupos muito grandes é substituir os presentes por um amigo X, ou um Inimigo X. Assim, o gasto é um só, e a diversão é a mesma. Isso se não for maior.

Não se esqueça de que o Natal envolve muito mais que presentes.

E lembre-se que apesar do apelo comercial e da gostosa sensação de presentear uma pessoa querida, o NATAL não pode nunca perder o seu verdadeiro significado, que, afinal, de contas, nada tem a ver com presentes materiais.

Nenhum comentário: