terça-feira, 26 de outubro de 2010

Saber economizar para poder gastar.

Um dos grandes problemas que todo mundo encontra atualmente é: Dinheiro. Em qualquer lugar do mundo, todo mundo sabe falar o idioma "dinheiro". Ou melhor, o idioma da "falta do dinheiro". Pensando nisso, hoje vamos falar sobre como economizar uma graninha sem sofrimento, para ter quando for a hora de gastar. São dicas básicas, mas que valem a pena lembrar:


- Quando for para o Shopping ou passar por lugares próximos à lojas, não vá se sentindo mal arrumada. Vá linda e loira (ou morena, ou ruiva, etc) e passe pelas vitrines repetindo mentalmente o mantra: "Eu não preciso disso, eu não preciso disso...". Assim, você não gasta comprando algo que te faça sentir melhor, uma vez que você já está se sentindo poderosa. Acredite, esse é um dos motivos pelo qual você MAIS compra!

Cuidado com as compras excessivas!

- Vai sair? Faça uma refeição em casa primeiro. Não deixe para comer na rua, a não ser que você vá sair para lanchar de fato. Esses lanches "bobinhos" que fazemos durante a semana representam uma graninha boa se você colocar no papel.

- Supermercado com crianças. É comprovado que os pais sempre gastam mais quando levam crianças para o paraíso da compra. Mesmo dizendo "não", eles sempre são convencidos a levar uma coisinha ou outra, ou a comprar algo para entreter a criança até a hora do caixa.

Crianças no Supermercado = Prejuízo

- Ir ao Supermercado com fome. Outra coisa que não dá certo. É simples: Quando estamos com fome, queremos comer tudo pela frente, e consequentemente, levamos coisas demais.

- Combustível do carro: Procure sempre encher o tanque, e não abastecer de pouco em pouco. Além de ser melhor para o veículo, o combustível rende mais e você gasta menos, no final das contas.

Encha o tanque!

- Tenha um cofre. Sério! Sempre que sobrar um troco perdido na bolsa, jogue no cofre e esqueça por lá. No dia em que você abrir, terá um bom dinheiro sobrando.

Cofrinho não é coisa (só) de crianças.

- Seja adepta do Faça Você Mesma. Pinte as unhas em casa. Faça hidratações no cabelo, depilações. Lógico que nem todo mundo consegue fazer essas coisas sozinho... Então fica a dica só pra quem consegue se virar nesse quesito, ok?

- Aproveite roupas. Não é porque caiu um botão ou descosturou um pedaço da manga que você tem que jogar fora. Faça um reparo e continue utilizando suas roupas. Outra dica legal é aprender a customizar peças! A blusa manchou? Pinte e tenha uma nova! A calça jeans da filha está curta? Meta a tesoura e a transforme num short!

Customização é barato e fica super legal! 

- Procure comprar produtos que durem mais (como lingerie Giulia Taffner! =P hehe). Mesmo que sejam um pouco mais caros que os outros, dê preferência à produtos que tem maior qualidade e durabilidade. Você economiza a longo prazo. Afinal, de que adianta ter que comprar "do mais barato" se tem que substituí-lo sempre?

Economizando direitinho, sobra dinheiro para você fazer as coisas que mais gosta, e comprar aquele presentinho pra si mesma, ou para alguém especial. Experimente! ;)


Bom, por hoje é isso! Espero que tenham gostado! Até a próxima!
Beijos!

Nenhum comentário: