Desafio: O que você pode fazer para aproveitar bem 1 hora do seu dia? |
Daí pensei em dividir com vocês coisas que, pensei, poderíamos fazer nessa uma hora que vamos entregar por conta da convenção do Horário de Verão. Mas não imagine que esse tempo está sendo perdido. Imagine ganhá-lo e nesse domingo tente usar uma hora de maneira bem proveitosa. Aqui vão algumas sugestões do que você pode fazer:
- Coloque suas contas em ordem. Aproveite e fique em paz com coisas pendentes, que você esteve enrolando para fazer. É apenas uma hora, tente usá-la bem para ter as demais para fazer coisas que gosta, sem o peso de uma obrigação deixada para depois.
- Dê atenção ao seu filho. Dedique essa uma horinha a nada mais do que fazê-lo feliz. Brinque do que ele quiser, faça bagunça, dê algo que ele gosta de comer. Esses pequenos momentos é que serão as mais importantes lembranças que ele terá de você.
- Dê uma geral em si mesma. Com direito à banho de creme nos cabelos, pele, unhas, tudo. Use aqueles produtos de beleza que você comprou e ainda nem sequer abriu a embalagem.
- Tenha um momento para relaxar fazendo uma atividade que lhe dê prazer, felicidade. Dançar, pintar, cozinhar, cuidar do jardim, ler, o que for.
- Dê uma volta. Observe coisas que você vê todo dia, mas não enxerga de verdade. Ouça o silêncio de um entardecer de domingo, desligue a TV. Ande descalço pelo jardim, pela casa.
- Fique com seu companheiro. Vale simplesmente conversar na varanda, assistir TV abraçados ou até algo mais quente, para sair da rotina...
- Faça um exercício. Vale corridinha, bicicleta ou simplesmente um alongamento. Seu corpo se sentirá mais disposto, e sua mente, mais limpa.
- Converse com um (a) amigo (a). Na correria do dia, quase não temos tempo para coisas simples, como conversar com alguém querido, sem ter que realizar diversas atividades ao mesmo tempo.
Essas são só sugestões! Pense também em algo que você queira fazer! Em algo que fará diferença no seu dia, mesmo que seja tirar um revigorante cochilo depois do almoço...hehe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário