quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Outubro Rosa!

Vocês já devem ter reparado que alguns monumentos da grande Vitória estão iluminados com luzes na cor rosa, não? Bem, não se trata de alusão à Giulia Taffner (hehe), mas sim de um movimento muito legal, uma iniciativa da AFECC. Saiba mais:

Consciente de sua responsabilidade social e dando continuidade a sua história de luta pela prevenção e detecção precoce do câncer, a AFECC desenvolveu o projeto "Vendo a Vida Cor de Rosa", que consiste em diversas ações para sensibilizar a população capixaba para a importância do cuidado integral à saúde.

O projeto faz parte do movimento "Outubro Rosa", realizado em várias cidades do Brasil e do exterior e, pela primeira vez está sendo realizado no Estado do Espírito Santo.

A programação conta com iluminação na cor rosa de monumentos públicos e pontos turísticos da Grande Vitória, assim como caminhadas, palestras e outras atividades com participação da Sociedade Capixaba.


Sabia?
O Movimento Outubro Rosa surgiu há 11 anos na Califórnia. Ao longo dessa história o movimento já iluminou a Torre de Pisa (Itália), o Arco do Triunfo (França), a Ópera de Sidney (Austrália) e a Casa Branca (EUA).


Confira algumas fotos do movimento no Brasil:


Teatro Ópera de Arame - PR

Farol da Barra - BA


Monumento a Júlio de Castilhos - RS

Cristo Redentor - RJ

Monumento aos Bandeirantes - SP

E os capíxabas também curtiram o movimento!

Confira algumas fotos do movimento no Espírito Santo:




Cecon

Centro de Saúde da Glória

Convento da Penha


Hospital Santa Rita

Palácio Anchieta

Ponte da Passagem

Torres Jesus de Nazareth



Lindo, não?
As fotos retiradas do site do FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (www.femama.org.br)

Nenhum comentário: