Seja educada e simpática com todos. |
Não fale demais. Mostre-se como uma pessoa comunicativa, mas não exagere, e permita que o entrevistador pergunte tudo o que precisa.
Não fale de sua vida pessoal. Isso demonstra falta de profissionalismo, e as vezes o rótulo "chata (o)" fica em você.
Não fale mal do antigo emprego. Você transmitirá uma péssima impressão. Além de um comportamento considerado negativo, é falta de profissionalismo.
Conheça a empresa. Não chegue para uma entrevista desconhecendo quem são os empregadores e o que eles fazem.
Seja média (o). Não muito modesta (o), nem exagerada na exibição. Tenha segurança de que você é capaz e está apta (o) para o emprego, mas garanta que está disposta (o) a aprender o que for necessário. Todo mundo gosta de gente pró-ativa.
Cuidado com as perguntas. Não fique obcecada (o) em perguntar de cara sobre o salário, benefícios e tudo o que estiver querendo saber. Espere que o entrevistador passe todas as informações. De repente as suas perguntas nem serão necessárias.
Apareça com um sorriso. Seja educada (o), simpática (o), olhe nos olhos durante a conversa, e tenha atenção. Evite indícios de nervosismo, como mexer nos cabelos, na roupa ou em algum objeto. Seja legal também com as pessoas da recepção e os demais candidatos. Não é incomum que você esteja sendo observada (o).
Esteja decente e apresentável. Vá arrumada (a), mas não exagere na produção. Afinal, você quer um emprego, não desfilar numa passarela.
Não minta, nem decore um texto. Dê respostas espontâneas e sinceras. A mentira sempre é descoberta, e vai sujar a sua imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário